2 FESTIVAL DE ANGU


A fim de promover a cultura e culinária mineiras e fomentar atividades turísticas e de inclusão social, o Festival de Angu, em sua segunda edição, aconteceu no dia 05 de junho de 2005 das 10h às 16h na Rua Sergipe.

Simultaneamente ao festival gastronômico, aconteceu o Arraial de Belo 2005, com a apresentação do grupo folclórico Nonada e de uma dupla de contadores de histórias. Houve, ainda, apresentações de quadrilha organizadas pela Belotur.

A feira gastronômica é uma oportunidade de conhecer a cultura mineira por meio da culinária e vem se somar aos demais eventos gastronômicos no Estado. Confirmando o sucesso da Primeira edição, compareceram ao evento mais de 4000 (quatro mil) pessoas recebidas pela madrinha do evento, Dona Lucinha, proprietária do restaurante que leva o seu nome, entre outros restaurantes hotéis e pousadas de diversas regiões de Minas Gerais, participantes do evento.

Foram oferecidos pratos como o pastel de angu, o frango com angu e quiabo e angu com ora-pro-nobis, todos preparados no ECOFOGÃO, o fogão a lenha ecologicamente correto.

Agora é só aguardar a terceira edição do evento para provar as delícias da cozinha mineira feitas no fogão à lenha.


Dona Lucinha, madrinha do evento, utilizando o Ecofogão.


Demonstração do Ecofogão para o público presente.

 

Fechar